Por isso se você chegou até aqui eu quero te parabenizar, isso mostra o quanto está comprometido em fazer as coisas darem certo e segundo a “lei natural dos encontros” nós encontramos as pessoas certas nesse caminho.
Quando estamos comprometidos o extraordinário acontece.
Sem mais delongas, vamos falar sobre contrato de prestação de serviço de tráfego pago, o que não pode faltar:
Objeto do contrato
que nada mais é que o serviço que será prestado.
Mais do que dizer o serviço é preciso deixar claro, principalmente porque para seu cliente o tráfego pago pode ser uma novidade ou pior “apenas apertar um botão” e você precisa explicar pra ele, de uma maneira leve e simples, que o seu serviço é bem mais que isso.
Já parou pra pensar que a conta de anúncios do seu cliente é como uma máquina de vendas que você gestor configura e otimiza criando públicos, campanhas, aquecendo o algoritmo que fica mais inteligente e assertivo conforme o tempo vai passando.
E isso é um ativo que, via de regra, é de propriedade do cliente.
Tudo isso é abordado nos documentos do KIT PRO e até no nosso contrato que utiliza recursos de design e experiência do usuário para despertar o interesse e aumentar a percepção de valor do seu cliente. Sem juridiquês o seu cliente consegue ler o documento de forma interessada e ativa até o final.
Exclusividade
Você tem que deixar claro se aquele serviço será prestado com exclusividade, mesmo que essa exclusividade gire em torno do ramo de atividade ou da localização.
Caso não haja exclusividade é só deixar claro também reafirmando ao cliente que todos os dados e informações obtidos por meio do contrato são confidenciais e estão seguras.
Criativos
Em regra, essa não é uma atribuição do gestor de tráfego, uma coisa é a criação, configuração e otimização das campanhas de anúncios e outra coisa totalmente diferente são os criativos, cabendo ao cliente enviar vídeos ou estáticos.
O gestor de tráfego até orienta, mas a responsabilidade é do cliente.
Contudo, tem sido cada vez mais comum, devido as dificuldades do cliente que acabam comprometendo os resultados, o gestor de tráfego assumir essa responsabilidade muitas vezes aumentando a equipe com designers e video maker para entregar um serviço mais completo.
Independente do seu modelo de negócio, o que ficar acertado com o cliente tem que constar no contrato deixando claro que os criativos, a copy e o design são partes fundamentais para obter resultados.
Obrigação de resultado
Outro ponto fundamental é esse aviso legal para o seu cliente entender de uma vez por todas que não há como garantir resultados e que ele deve participar ativamente cooperando com prazos, tarefas, investimento, constância, informações para atingir os melhores resultados.
Tráfego pago não faz milagre se a sua copy é ruim, produto é ruim, página de vendas é ruim, comercial é fraco
E isso é algo que a gente reforça em todos os documentos, seja no contrato, no onboarding, no manual do cliente, pra chamar a responsabilidade também do cliente pelos resultados.
Investimento em anúncio é diferente do seu pagamento
Isso significa que mesmo que ele não invista em anúncio naquele mês, mesmo assim, ele tem que te pagar. Assim, você evita qualquer questionamento nesse sentido.
Por último
E não menos importante
É claro que seu contrato deve conter os avisos legais de Lei geral de Proteção de Dados, valores e multas, prazo de duração e consequências para o rompimento antes do tempo mínimo de permanência ou descumprimento e isso tudo a gente trabalha de forma bem clara no documento, mas aqui decidimos trazer alguns pontos que as vezes passam batido e não vemos ninguém por aí falando disso.
Pra você que quer conhecer mais o KIT PRO e não ter essa preocupação de “montar um contrato” com todos os aspectos jurídicos válidos e um design interessante, aqui embaixo você acessa a página do KIT PRO para Gestores de Tráfego com modelos de documentos completos para um crescimento seguro, saudável e uma abordagem contratual profissional e moderna.